quinta-feira, 30 de maio de 2013

Raça da Semana: Yorkshire Terrier

Olá Pessoal, e a raça da semana é o yorkshire. Esse coisinha tão fofucha é o vice-campeão do levantamento feito pelo Canal R7 das raças mais queridinhas no Brasil. Também não tem como não se apaixonar por eles, até a top Gisele Bundchen tem o seu e eu também quero um!!!


Essas lindezas foram vistos pela primeira vez em 1850. O velho Terrier Preto e Castanho está por trás (da formação) do Yorkshire Terrier, juntamente com outras raças como o Maltês e o Sky Terrier. O nome atual foi aceito em 1870. Dentre as qualidades características das raças terriers inclui-se o instinto de caça, seja por um brinquedo em casa ou um roedor no jardim.

País de origem: Grã- Bretanha
Utilização: Companhia
Aparência Geral: de pelagem longa, dividido por uma linha que se estende da trufa à extremidade da cauda. Muito compacto e arrumado, portado muito verticalmente, conferindo um ar presunçoso. A pelagem  é moderadamente comprida, perfeitamente reto (não ondulado) e brilhante.  A coloração é azul aço escuro (não azul prateado), estendendo-se do occipital à raiz da cauda, jamais mesclado de pelos fulvos, bronze ou escuros. No peito, a pelagem é de um castanho abundante e brilhante. Todos os pelos de cor castanho são mais escuros na raiz que no meio, ficando ainda mais claros nas pontas. Podem pesar até 3,2 quilos.
Temperamento: alerta, inteligente, vivaz, disposto e alegre.
Pontos fortes:  pequeno; solta pouco pelo; não precisa de muito exercício; cão de alerta. 
Pontos fracos: cão frágil; precisa ir regularmente em Pets shop; latido agudo.

Pronto para ter um desses? Eu estou rs

Referências:

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA. Padrão oficial da raça Yorshire Terrier. Disponível em: <http://www.cbkc.org/padroes/pdf/grupo3/yorkshire.pdf>. Acesso em: 23/05/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário