Olá pessoal, toda semana vou falar sobre uma raça, para essa semana escolhi a raça pug, como primeiro post da raça da semana, vou começar como boa bióloga citando a definição de raça: "conceito para categorizar diferentes populações de uma mesma espécie biológica de acordo com suas características físicas".
Escolhi essa raça por um motivo pessoal: EU QUERO LOUCAMENTE UM!!!!! , por esse motivo, venho pesquisando sobre esses fofos. A pesquisa antes de adquirir qualquer animal de estimação é muito importante, primeiramente porque muitas das características físicas já dão uma dica do comportamento do animal e de suas necessidades e também porque eles serão nossos companheiros por uma boa parte das nossas vidas.
Se você optar por um cão como animal de estimação, ele vive em média de 12 a 14 anos, podendo variar de acordo com seu perfil genético e suas condições de vida, com isso temos que ter a consciência de que ao adquiri-lo teremos que dar atenção, carinho, cuidados e pelo menos uma parte do nosso tempo diário à eles, assim o primeiro passo é pensar, pensar e pensar se temos condições de atender a todas essas necessidades. Se depois de pensar a resposta for sim, que tal conhecer mais sobre o pug e quem sabe ele seja o cão ideal para você.
País de origem: China
País patrono: Grã-Bretanha
Utilização: Companhia
Aparência Geral: decididamente quadrado e robusto, ele é “multum in parvo”
(muito em pouco, ou seja, cão compacto e atarracado), pelo fino, liso, macio, curto e brilhante, nem áspero, nem lanoso e as colorações podem ser prata, abricó, fulvo ou preto. Cada uma claramente definida para fazer um completo contraste entre as cores, o traço (uma linha preta que se estende do occipital até a cauda) e a máscara. Marcas claramente definidas. O focinho ou máscara, orelhas, sinais nas bochechas, marca do polegar ou diamante na testa e o traço devem ser o mais preto possível.
Temperamento: Companheiro inseparável, extremamente sociável, adapta-se a ambientes e pessoas estranhas. Considerado um das raças mais dóceis.
Pontos fortes: Muito carinhosos; pequenos gastos em petshops; latem pouco; não precisam de muita atividade física; aceitam outros animais de estimação; adoram colo e gostam de crianças e idosos.
Pontos fracos: não se dão bem com temperaturas muito elevadas; seus olhos são sensíveis; custam caro; tem pouca resistência física; precisam de cuidados especiais com a pele.
Espero que tenham gostado!!! Beijosss
Referências:
CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE CINOFILIA. Padrão Oficial
da raça Pug. Disponível em: <http://www.cbkc.org/padroes/pdf/grupo9/pug.pdf>. Acesso em: 17/04/2013.
PET VALE. Você sabe qual a média de vida de seu cão?. Disponível em: <http://www.petvale.com.br/caes-cachorros/dicas-media-de-vida-caes.asp>. Acesso em: 17/04/2013.
TUDO SOBRE CACHORROS. Pug. Disponível em: <http://www.tudosobrecachorros.com.br/2011/03/pug.html#carac>. Acesso em 17/04/2013.

Nenhum comentário:
Postar um comentário